sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Sika mobiliza colaboradores para conscientização do Outubro Rosa

Sika

Empresa realizou campanha interna com intuito de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama
O câncer de mama representa em torno de 25% de todos os cânceres que acometem as mulheres. Por isso, o mês de outubro é utilizado como estratégia de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce, prevenção e tratamento adequando quando a doença é confirmada.
A Sika, empresa especializada em produtos químicos, que tem em suas diretrizes a saúde e segurança como alguns dos pilares entre as políticas corporativas, realizou durante o mês a campanha interna “De mãos dadas pela vida” para todos os colaboradores. O objetivo foi chamar atenção para o tema e ressaltar a importância do cuidado e realização dos exames de rotina.
A ação envolveu as plantas de Cotia, Jundiaí e Osasco e foi divulgada por meio de decoração nos refeitórios, convites para que toda a equipe usasse peças de roupa na cor rosa às sextas-feiras, publicação de fotos nas redes sociais com a hashtag #sikademaosdadas, realização de palestras e diálogos semanais sobre o tema, dia de maquiagem e beleza e distribuição de lembrancinhas e canetas personalizadas com a comunicação da campanha.
Para o ciclo de palestras a empresa convidou mulheres que dividiram suas experiências. A nutricionista Fabiana Brito falou sobre como a boa alimentação pode evitar o câncer de mama, assim como outras doenças. E também abordou a importância de manter uma vida saudável fazendo exercícios periodicamente, dormindo bem e se alimentando corretamente.
Já a engenheira Luciana Maciel contou sua história de superação contra o câncer de mama, falando desde o momento da descoberta, envolvimento da família e amigos, a luta, fé e como fez para encarar todo o processo. Além disse, ela explicou sobre como ter descoberto o tumor em uma fase inicial fez toda a diferença para o tratamento e cura da doença. A abordagem simples e envolvente comoveu todos que assistiram à palestra, gerando um diálogo aberto e inspirador.
Além dessas ações, a companhia produziu um vídeo para ser veiculado nas redes sociais da marca com objetivo de chamar a atenção para a importância do autoexame. “Priorizamos muito a saúde dos nossos colaboradores e reconhecemos a importância de contribuir para uma campanha nacional onde o principal objetivo é a conscientização e educação”, esclarece Rodrigo Silva, gerente de marketing da Sika.

Para assistir ao vídeo acesse: https://www.youtube.com/watch?v=ed_k1EUT1e0&feature=youtu.be
Sobre a Sika
A Sika é uma multinacional Suíça, com uma posição de liderança no desenvolvimento e produção de sistemas e produtos para colagem, selagem, impermeabilização, reforço e proteção estrutural nos segmentos da construção e indústria em geral. Possui filiais em 101 países e mais de 200 plantas no mundo. Com mais de 19.500 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 7.09 bilhões em 2018. Recentemente a companhia adquiriu a Parex, fabricante líder no ramo de argamassas e rejuntes para revestimento cerâmico. A aquisição fortalecerá a plataforma de crescimento do grupo e apresentam uma excelente plataforma de crescimento para ambas as organizações pois possuem portfólio de produtos totalmente complementares.
               


Imagens relacionadas

Outubro Rosa - Sika
Divulgação
baixar em alta resolução



Dezoito Com    PÉROLA RODRIGUES
Atendimento de PR

perola.rodrigues@dezoitocom.com.br
(11) 3674-4400 Ramal 4629

Nenhum comentário:

Postar um comentário