terça-feira, 1 de outubro de 2019

WBFF chega ao Brasil para mostrar que ter um corpo fitness não é impossível

WBFF Brasil

Competição internacional pode ser disputada por qualquer pessoa com estilo de vida saudável
A segunda edição brasileira da competição fitness WBFF, World Beauty Fitness and Fashion, acontece no dia 12 de outubro, em São Paulo. Atletas de todo o Brasil já estão se preparando para exibirem seus belos corpos no evento que mistura moda e fisiculturismo. E ao contrário do que muitos pensam ter um corpo fitness não é impossível.
A nutricionista Vanessa Jardim é exemplo disso. Ex-gordinha, Vanessa emagreceu 40 quilos ao longo de cinco anos e conquistou o título de Diva Bikini PRO do WBFF, nos Estados Unidos. Com toda sua expertise na competição aliada à nutrição, agora ela é “coach” dos atletas que competem pela primeira vez a WBFF.
“Depois da primeira consulta presencial mantenho o contato com os atletas de forma online. Eles me atualizam semanalmente sobre a rotina de alimentação e mandam fotos do corpo. Assim, de acordo com essas informações, adequo a dieta de cada um a fim de atingir o objetivo final, a competição fitness WBFF Brasil”, conta.
Para Vanessa, o processo de alimentação durante a preparação não é duro e pode ser feito por qualquer um. “A dieta para ter um corpo fitness não priva a pessoa de nada. O atleta apreende a comer as quantidades certas, na hora certa criando uma boa relação com o corpo e com a mente. Não sou a favor de dietas extremistas ou que cortam grupos alimentares porque restrição forçada gera compulsão e isso não é bom”, revela a nutricionista.
Ainda de acordo com Vanessa, qualquer pessoa deveria ter a experiência de competir a WBFF uma vez na vida. “Eu adoro encorajar pessoas normais a competirem. Quando você está se sentindo bem com você mesma, você consegue tudo. E a WBFF ajuda a gente ter mais confiança. A competição mostra que podemos atingir qualquer meta controlando apenas o que comemos”.
Além disso, a WBFF tem a parte “fashion”, ou seja, os competidores também desfilam com roupa de gala e fantasias, além dos tradicionais biquínis de competição. “A parte de escolher o vestido e o biquíni é a que mais me anima. Fora que assistir ao WBFF é um espetáculo a parte. São pessoas produzidas para um verdadeiro show e com corpos bonitos naturalmente. Não é nada agressivo de se ver”, finaliza a nutricionista.
Para quem quer se inspirar para competir no próximo ano, os ingressos para assistir ao WBFF Brasil já estão abertos. A competição acontece no dia 12 de outubro, no WTC, em São Paulo e cada ingresso custa R$50,00.
Para saber mais: https://ticketagora.com.br/e/wbff-brasil-28855


Imagens relacionadas

Vanessa Jardim é coach dos atletas WBFF Brasil e também campeã da competição
Divulgação
baixar em alta resolução


Vanessa Jardim saiu de 100 quilos e virou diva fitness campeã do WBFF
Divulgação
baixar em alta resolução




Pace Comunicação

Pace Comunicação | (11) 5041-1165
Donata Lustosa | donata@pacecomunicacao.com.br
www.pacecomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário