sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Investindo em cidades do interior, franquia de educação projeta crescimento na Bahia

Maple Bear

Atualmente com mais de 120 unidades pelo Brasil, Maple Bear, rede de escolas com metodologia canadense, quer concluir o ano com mais 100 contratos ativos
Expandir o negócio focando em cidades menores tem se mostrado uma estratégia atraente para as redes de franquias e segue como uma forte tendência para os próximos anos, segundo recente levantamento realizado pela ABF - Associação Brasileira de Franchising. Entre os motivos que despertam o interesse nessas regiões são as possibilidades de oferecer baixos custos de locação e manutenção das unidades, menor concorrência e proximidade com o público final. Quando o assunto é educação bilíngue - muito mais presente em grandes centros urbanos -, as redes de escolas particulares com métodos de ensino modernos e inovadores ganham destaque.
A Maple Bear, representante oficial do ensino canadense no Brasil e com 25 mil alunos, planeja elevar em 30% o número de matrículas em 2019, principalmente em cidades do interior, com população entre 50 e 600 mil habitantes, mas com grande potencial de crescimento. “Atualmente, temos  mais de 120 unidades e até o final do ano, devemos inaugurar outras 37 escolas, tendo como objetivo atender famílias que buscam o ensino bilíngue e de qualidade, sem precisar se deslocar para cidades maiores” explica o CEO da rede, Arno Krug. Com os custos iniciais não tão elevados, as mensalidades também são favorecidas pela redução dos valores, girando em torno de R$ 2,2 mil, em média, contra R$ 2,8 mil das capitais.
Além disso, o investimento inicial menor impulsiona o processo de expansão, motivo pelo qual cidades como Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Itabuna, Teixeira de Freitas, Pituba e Vitória da Conquista, na Bahia, estão na mira da rede. E, ainda que a contratação de professores bilíngues seja uma exigência, já que a educação infantil é toda realizada no segundo idioma e, aos longo dos demais anos haja uma mescla entre conteúdos nas duas línguas, o docente é capacitado e avaliado por educadores canadenses que vêm ao Brasil para acompanhar e verificar se a metodologia está sendo corretamente aplicada. “Quando um professor é contratado, ele passa por um processo de adaptação ao nosso método de ensino. Por dois anos, esse profissional trabalha como assistente e, após esse período, é avaliado por educadores do Canadá”, completa.
Maple Bear Canadian School
Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 400 escolas em 17 países, atendendo mais de 40.000 crianças e adolescentes, a Maple Bear Canadian School é uma das líderes mundiais em educação bilíngue, oferecendo ensino Infantil, Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas melhores práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo. As escolas Maple Bear proporcionam um sistema de aprendizagem centrado no aluno, em um ambiente seguro e estimulante, despertando a paixão por aprender ao longo de toda a vida. No Brasil, a Maple Bear Canadian School está presente em todas as regiões do país com mais de 120 escolas. Para mais informações sobre a Maple Bear, acesse www.maplebear.com.br


Imagens relacionadas

Divulgação
baixar em alta resolução



Markable ComunicaçãoBruna Emanuelabruna@markable.com.br
(11) 4329-2418
(11) 99334-2418

Nenhum comentário:

Postar um comentário