domingo, 28 de julho de 2019

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO - 27/07/2019

Pra besta ver

inauguracao falsa Pegou muito mal para o governador Rui Costa a "fake inauguração" de um posto de saúde em Guanambi. Assim que ele voltou para Salvador, uma equipe do Estado colocou todos os equipamentos em um caminhão e levou embora.

Alô? Existe internet

A farsa foi desmacarada por uma moradora, que filmou a retirada de camas e equipamentos, com boa parte deles já em cima do caminhão. Filmou tudo e colocou no Twitter, pra mais uma vergonha da Bahia governada por um petista.



Retou-se!

Poucas vezes a Bahia passou tanta vergonha com um governador. Primeiro Rui Costa "deu um piti" porque estava divulgando a obra do aeroporto de Conquista como sua, mas foi desmascarado pela imprensa com os dados da obra.

Grana foi federal

O aeroporto foi feito pelo governo federal a um custo de R$ 555 milhões. Depois foi ampliado por R$ 105 milhões sendo que 70% do dinheiro veio do governo federal. Depois Rui proibiu a PM de fazer a segurança da inauguração.

Omissão é crime

Isso não foi só criancice do petista, mas uma ilegalidade. A PM é obrigada a dar segurança em eventos públicos dentro da Bahia, é lei. Tanto Rui quanto o comandante da PM podem responder na Justiça pela atitude infantil.



Preju foi de Rui

No final, Rui não fez falta alguma. Bolsonaro chegou ao lado de ACM Neto, recebido por uma multidão gritando "Mito! Mito!" mesmo debaixo de chuva forte. E no discurso ainda disse que Neto "um dia vai estar no meu lugar".

Politicagem baixa

Com cotovelo doendo, o senador Jaques Wagner deixou escapar que Rui quer inaugurar o aeroporto de novo, em um showcomício no dia 1. Vai desperdiçar o dinheiro público que diz faltar para o salário de professores fazendo política.



O alvo de sempre

O que os mais chegados contam é que as bondades do governador para Cuma são só para descontruir o diretório da orcrim em Itabuna, controlado por Geraldo Simões. Rui é inimigo declarado desde que foi esnobado por ele em 2014.

Desconvidados

900 pessoas foram convidadas para a inauguração do miniteatro, que só comporta 600. No fim, 300 ficaram de fora, como o professor Ruy Povoas, "desconvidado" em tempo de emitir nota de repudio pela afronta absurda do prefeito.



Convites para Rui

O governador, que tanto criticou o evento fechado para Bolsonaro na inauguração do aeroporto de Conquista, agiu da mesma forma na do miniteatro de Itabuna. Exigiu mais convites e fez evento restrito aos puxa-sacos dele e de Cuma.

Mal na foto

A loja do Assaí em Ilhéus foi inaugurada sem o prefeito Valdenilton Marão e o governador Rui Costa. Eles chegaram atrasados e posaram para foto fake cortando faixa. A cerimônia já tinha ocorrido duas horas antes, com o vice Nazal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário