sábado, 1 de junho de 2019

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO - 01 / 06 / 2019

Deslumbramento

Deslumbrado por acreditar que é a única opção do PT para concorrer a presidente em 2022, o governador Rui Costa precisa antes chegar lá. Se depender do Ministério Público, ele pode ficar pelo caminho, abatido por pecado passado.

Showmício proibido

O MP abriu inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação, da banda Aviões do Forró e do cantor sertanejo Jonas Esticado, para fazer shows durante a inauguração da Policlínica de Guanambi, em novembro de 2017.

1.108 bolsas família

Rui Costa gastou R$ 277 mil de dinheiro do contribuinte com os shows, que animaram um evento público onde ele inaugurava um equipamento também público. A ação inclui shows iguais em outras inaugurações, Jequié e Ilhéus.

Andou ou parou?

ponte nova Os politiqueiros precisam combinar melhor suas malandragens. Nesta semana, a Prefeitura de Ilhéus soltou nota elogiando o avanço da obra da ponte. Três dias depois, o governador Rui Costa soltou outra reclamando do atraso.

Coincidencia...

Os carros já deviam estar passando pela ponte desde setembro do ano passado, data prometida por Rui para entregar a obra. Hoje em 65%, ela só deve ser inaugurada em 2020, ano eleitoral nas prefeituras. Até parece jogo combinado...



Matemática política

Um ônibus que fazia transporte escolar em Ilhéus pegou fogo. A Prefeitura de Ilhéus soltou uma nota dizendo que, como o serviço é feito por dois ônibus, nenhum estudante seria prejudicado. Como, se precisa de dois e só tem um?

Filme velho

Mais um espetáculo circense vai ser encenado pela Câmara de Itabuna. Convocaram o secretário da Saúde, o procurador e o controlador do município. Como em outras convocações, o resultado será uma "moção de aplausos".



Eleitor sem cabresto

bolsonaro Binho Shalon não entendeu, até hoje, que os apoiadores de Bolsonaro não são os eleitores do PSL nem dele. Criticou a manifestação do domingo passado porque teve a participação de políticos, do mesmo lado, de olho na prefeitura.

Atitude antiga

Esqueceu que ele mesmo é um político de olho na prefeitura e promotor de uma manifestação separada. O que ele não entendeu é que a outra foi espontânea, de cidadãos sem ligação com os políticos. A dele foi a da "velha política".

Hospitaleiro

Gregory Cruz, que organizou o ato na Alameda da Juventude, rebateu lembrando que deixou o grupo de Binho entrar na manifestação da Beira Rio e o convidou a subir no trio, "pagos com nosso dinheiro e não com grana de políticos".

Penetra ingrato

"Depois do nosso tratamento cordial e amistoso, saíram falando mal, tal qual um penetra que invade a sua festa, bebe e come do que você gastou e depois sai criticando", diz Gregory. "Não têm legitimidade aqui em Itabuna", detona...



Pulando a fogueira

Dizem que a briga está feia na disputa pelos cargos do governo do estado. O governador vive marcando data para distribuir as bocas, mas continua adiando. Agora deixou para o segundo semestre, depois dos festejos de São João.

Pinto no lixo

Quem está gostando da enrolação de Rui Costa é o deputado Rosemberg Pinto, que controla todos os cargos no sul da Bahia, por enquanto intocáveis. Os outros deputados estaduais e federais estão p... da vida e já querem o Pinto fora.



Vai pra panela

Dizem que Rosemberg Pinto gosta de se vangloriar que "domina o governador", só que não é assim que Rui Costa fala dele para os deputados. É só questão de tempo para o deputado Rosemberg receber o dele. Não chega nem a frango.



Um supremo mico

Apesar de ganhar no STF, os advogados da Prefeitura de Ilhéus pagaram um mico nacional ao ter que pedir desculpas à Corte. Citaram que o município estava cumprindo o decreto assinado por Nazal... que o prefeito considerou ilegal.

O "aperto" de Rui

Quando o governador Rui Costa falou que ia "dar um aperto na OAS" muita gente perto dele não disfarçou o riso. Todo mundo lembrou dos "apertos" que seu partido (PT) dava nas empreiteiras para receber propinas, sítio, triplex...

Nenhum comentário:

Postar um comentário