segunda-feira, 3 de junho de 2019

BH Shopping reafirma compromisso com o meio ambiente em projeto inovador


5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente: Iniciativa em parceria com UniBH traz conscientização e informação sobre resíduos e adubos
Sustentabilidade e responsabilidade ambiental estão diretamente relacionados com o futuro das próximas gerações. Como parte do compromisso de contribuir com o meio ambiente e a sociedade, o BH Shopping amplia sua atuação e, em parceria com o UniBH, apresenta o projeto Muda.
A iniciativa leva o conhecimento acadêmico para o mall por meio da Educação Ambiental da Bio-Otimização dos resíduos sólidos gerados, que são convertidos em nutrientes. Funciona assim: os alunos do curso de Educação Ambiental da universidade serão os monitores responsáveis por difundir o trabalho inovador de transformar resíduos em fertilizante orgânico. Por meio de cartilhas educativas, trilhas pelos corredores do shopping e capacitações periódicas, empresas, escolas e clientes receberão as informações para fazer a diferença e colaborar para a preservação ambiental.
Segundo o gerente de Marketing do BH Shopping, Renato Tavares, como o próprio nome diz, o Muda propõe uma mudança geral na realidade e nas atitudes do dia a dia. “A partir da ‘semente’ do conhecimento e exemplo prático, é possível colher bons frutos e um amanhã mais sustentável. Basta dar o primeiro passo”, explica.
O exemplo principal, inédito em Belo Horizonte, é o BH Eco Shopping, do BH Shopping. Trata-se de um programa que reaproveita o lixo gerado na Praça de Alimentação e o resíduo verde do mall – plantas que seriam descartadas – para produção de fertilizante orgânico. A iniciativa, realizada em parceria com as empresas Locavia (gestão de resíduos) e a BioIdeias (empresa de biotecnologia), acontece há cinco anos.
O projeto transpõe o descarte correto do lixo gerado no BH Shopping e dá uma importante utilidade para o que seria lixo. Desde a implantação da ideia, o fertilizante orgânico gerado é utilizado nos jardins internos e externos e também nas praças da região, que são cuidadas pelo shopping.
Os números alcançados são impressionantes: a redução de resíduos orgânicos já chega a cerca de 8 toneladas e a expectativa é chegar a 10 toneladas/mês nos próximos anos.










Link Comunicação  Celira Fonseca
Link Comunicação Empresarial
Comunicadora Corporativa
celira.fonseca@linkcomunicacao.com.br
(31) 2126-8063 / (31) 99816-6451
Link Comunicação - Site  Link Comunicação - Facebook  Link Comunicação - LinkedIn  Link Comunicação - Twitter  Link Comunicação - YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário