03 de Abril de 2019 às 22:29 Por: Divulgação/Internacional Travessias Por: Márcia Guimarães
Uma leitora do BNews
denunciou que a Internacional Travessias Salvador, responsável pelo
Ferry Boat, cancelou passagens de hora marcada para a Semana Santa
alegando overbooking. Ela conta que comprou a ida às 00h19 do dia 18/3
para atravessar no dia 18/4, ou seja, 30 dias antes e logo após a
abertura das vendas.
Em resposta ao BNews, a Internacional disse que o overbooking foi provocado por problema técnico no sistema de vendas e devido ao número reduzido de embarcações para o período. “Por causa do ocorrido, parte das passagens estão sendo canceladas com devolução dos valores pagos pelos clientes. A quantidade de vendas acima do limite foi registrada nos dias 17 a 22 de abril, totalizando 209 passagens. A empresa lamenta o ocorrido e está trabalhando para evitar que problemas desta natureza voltem a ocorrer”, informou a empresa.
O reembolso integral do valor gasto está sendo efetuado das seguintes formas: Para passagens adquiridas com o cartão de débito, o reembolso está sendo feito em até 48h após a indicação pelo usuário dos dados bancários; para passagens adquiridas com cartão de crédito, o reembolso é feito imediatamente e enviado comprovante de estorno total via e-mail cadastrado.
Quem não conseguiu a hora marcada para o período da Semana Santa, o embarque poderá ser feito por meio do sistema convencional, “com as embarcações disponíveis, respeitando a lotação e horários disponíveis”. Ou seja, horas e mais horas nas filas de veículos ou de pedestres para embarcar. Situação que, infelizmente, já é rotineira principalmente nos feriados.
Em resposta ao BNews, a Internacional disse que o overbooking foi provocado por problema técnico no sistema de vendas e devido ao número reduzido de embarcações para o período. “Por causa do ocorrido, parte das passagens estão sendo canceladas com devolução dos valores pagos pelos clientes. A quantidade de vendas acima do limite foi registrada nos dias 17 a 22 de abril, totalizando 209 passagens. A empresa lamenta o ocorrido e está trabalhando para evitar que problemas desta natureza voltem a ocorrer”, informou a empresa.
O reembolso integral do valor gasto está sendo efetuado das seguintes formas: Para passagens adquiridas com o cartão de débito, o reembolso está sendo feito em até 48h após a indicação pelo usuário dos dados bancários; para passagens adquiridas com cartão de crédito, o reembolso é feito imediatamente e enviado comprovante de estorno total via e-mail cadastrado.
Quem não conseguiu a hora marcada para o período da Semana Santa, o embarque poderá ser feito por meio do sistema convencional, “com as embarcações disponíveis, respeitando a lotação e horários disponíveis”. Ou seja, horas e mais horas nas filas de veículos ou de pedestres para embarcar. Situação que, infelizmente, já é rotineira principalmente nos feriados.
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