segunda-feira, 1 de abril de 2019

Capital vai sediar Encontro das Cidades Criativas da Unesco


Evento pretende promover conexão entre cidades que têm a criatividade como estratégia para o desenvolvimento

Redação
BAHIA.BA
Foto: Alfredo Filho/Secom
Foto: Alfredo Filho/Secom

Salvador vai sediar a terceira edição do Ecriativa, o Encontro das Cidades Criativas da Unesco. A vitória da capital baiana foi anunciada durante o evento que, este ano, aconteceu em Florianópolis e reuniu os representantes das oito cidades brasileiras com o selo de cidades criativas, concedido pela organização. O evento tem o objetivo de promover a conexão entre as cidades que têm a criatividade como estratégia para o desenvolvimento.
“Salvador é uma cidade reconhecida internacionalmente pelo seu potencial criativo e temos trabalhado muito para fomentar o desenvolvimento de novos projetos e a estruturação da economia criativa na cidade. Essa conquista revela todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura, através do eixo Cidade Criativa, do programa Salvador 360”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara.
Durante o encontro, as oito cidades participantes, Salvador (música), Florianópolis, Belém e Paraty (gastronômico), Brasília e Curitiba (design), João Pessoa (artesanato) e Santos (Cinema), tiveram a oportunidade de discutir estratégias e políticas públicas para o setor. Além disso, puderam trocar experiências e apresentar instrumentos de fomentação da economia criativa.
Atualmente, 180 cidades de 72 países fazem parte da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário