sábado, 2 de março de 2019

Trump chama democratas de ‘doentes’ por intenção de investigar suas finanças


Republicano também criticou o procurador especial que apura a existência de interferência russa nas eleições de 2016

Redação
BAHIA.BA
Foto: Jim Lo Scalzo/EFE
Foto: Jim Lo Scalzo/EFE

Os deputados democratas, na análise do presidente americano Donaldo Trump, querem investigar seus negócios e finanças porque são “doentes”. Ele também disparou críticas ao procurador especial, Robert Mueller, que apura a existência de uma interferência russa nas eleições de 2016.
Na conferência de ação política conservadora, realizada em Maryland, o republicano, que falou por pouco mais de duas horas, elogiou os deputados republicanos, Mark Meadows, da Carolina do Norte, e Jim Jordan, de Ohio, por combaterem o que o presidente chama de “caça às bruxas”.
Segundo a Folha, na quinta (28), ambos entraram com um pedido para que o Departamento de Estado investigue Michael Cohen, ex-advogado do presidente, por cometer perjúrio no Congresso.
Em depoimento na quarta (27), Cohen acusou Trump de montar uma rede mentiras envolvendo seus negócios com a Rússia e pagamentos irregulares para silenciar uma ex-atriz pornô que diz ter tido um caso com o republicano.
“Então eles [os democratas] não têm nada sobre a Rússia, não há conspiração. Então agora eles vão e transformam nisso, ‘vamos inspecionar cada negócio que ele fez’. Vamos atrás de suas finanças, vamos chegar seus negócios…essas pessoas são doentes”, afirmou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário