segunda-feira, 4 de março de 2019

Reflexões sobre a Lei do Retorno, que Cristo chamava de Lei da Ação e Reação


Resultado de imagem para lei do carma
Ilustração reproduzida do Arquivo Google
Antonio Rocha
Outro dia eu estava refletindo: a Humanidade só vai melhorar quando aceitar a Lei do Retorno, ensinada pelo Buda e por todos os Avatares. O próprio Jesus, em seus Evangelhos, ensinou a Lei de Ação e Reação, mas as interpretações atuais e dominantes das bancadas cristãs, em diversos setores e lugares, não aceitam essa doutrina, porque, se aceitassem tais proposituras de Cristo, teriam que mudar seus comportamentos para praticar mais intensamente a Ética, a Moral, ou seja, a Lei do Carma, enfim
Se aceitassem os pressupostos da Lei do Carma, essas bancadas cristãs teriam de ser mais simples, mais humildes, mais verdadeiras, mais caridosas. Como isso é difícil, não querem nem tentar, nem começar, preferem os egoísmo e as vaidades tolas, que são fundamentadas justamente nas aparências passageiras que o Buda dizia serem “impermanentes”.
FALTA TEMPO… – É bem provável que daqui a 5 mil anos, parodiando o trabalhista Antonio Santos Aquino em sua vivida experiência, a Humanidade comece a se desapegar dessas transitoriedades…
E nós, estaremos por aqui, de volta, através da Lei do Renascimento/Reencarnação que Cristo também ensinou: “A reencarnação fazia parte dos dogmas judeus sob o nome de ressurreição; só os saduceus não acreditavam nela”, diz o “Evangelho Segundo o Espiritismo”, em seu capítulo IV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário