A Delegacia de Polícia Civil de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terá atendimento ampliado, a partir desta sexta-feira (1º), para auxiliar as vítimas da tragédia da Vale, ocorrida na cidade há oito dias. Na última sexta-feira (25), uma barragem de rejeitos na região do Córrego do Feijão se rompeu. Até esta sexta, foram confirmadas as mortes de 115 pessoas, outras 248 estão desaparecidos.
O delegado Arlen Bahia, que está coordenando os trabalhos da Polícia Civil na tragédia, informou que a unidade da cidade ficará aberta de 8h às 0h em dias úteis, e de 8h30 às 18h, aos sábados e domingos.
A delegacia funciona na rua Eurico de Oliveira Porto, 60, no Centro de Brumadinho. O telefone de contato é (31) 3571-3065.
Identidades
Outra novidade anunciada por Bahia é a ampliação dos serviços de identificação, que serão disponibilizados às vítimas da tragédia. Uma espécie de sede provisória do Instituto de Identificação da Polícia Civil será montada no Espaço do Conhecimento, em Brumadinho, para que as pessoas que perderam os documentos possam fazer novas identidades.
"Serão distribuídas, todos os dias, cem senhas pela manhã e outras cem à tarde", informou Bahia. As vítimas da tragédia também não precisarão de pagar as taxas de praxe, cobradas pelo Governo de Minas, para emissão de documentos.