segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO - 24/02/2019

Calixtinho não merece

O ex-provedor que dá nome à unidade com certeza se revirou todo no túmulo. Uma cidadã chegou ao Hospital Calixto Midlej Filho às 9h46 levando um paciente vomitando e com diarréia. Até quase meio-dia ainda era ignorado.

Amiga da "dona" da área

Mas, às 11h12, uma pessoa chegou, sem nenhuma emergência, e foi atendida de imediado por uma funcionária, que a recebeu com "você já fez a ficha?" Como não tinha feito, a funcionária pegou os documentos e fez por ela.

Nervos à flor da pele

A operação do MP no Hospital de Base de Itabuna deixou muita gente doente, com pressão a mil, insônia e até caganeira. Desta vez a ação tem a ver com a gestão atual, contratos de 2017 e 2018. Vai ter gente infartando...



Barrado no baile

rui e bebeto O grupo de Bebeto, que seu partido limou para que Lídice da Mata se elegesse deputada federal, está tiririca da vida com o governador, porque anunciavam que ele teria uma secretaria mas Rui Costa vetou o nome em todas.

Tem preparo em quê?

“Onde Davidson Magalhães, onde Josias Gomes, onde a secretária de Ciência e Tecnologia tem mais preparo que Bebeto?” berra o PSB. Os três têm é a resposta. Na verdade, todos os nomeados. Bebeto só tem o ensino médio.

Conversa de velório

Além de Bebeto, está todo mundo procurando o tal "cargo importante" ou a "secretaria" que o desempregado Geraldo Simões ia "assumir em breve" no Governo da Bahia. A balela é repetida há anos. Morto não ocupa cargo.



Popularidade inversa

A popularidade, ou falta dela, do prefeito de Ilhéus, Valdenewton Marão, talvez explique o desastre eleitoral de sua mainha, demitida pelos eleitores. Por onde passa, quando está visitando Ilhéus, Marão é vaiado e até xingado.

Só com guarda-costas

Para comparecer à cerimônia de abertura dos trabalhos da Câmara, Marão teve que ser escoltado pela PM e a Guarda Municipal. Foi recebido com vaias e gritos de "ladrão". Só discursou porque impediram a entrada do povo.

Conversa pra boiada dormir

Lá atrás, quando era preciso manter boa a imagem do então candidato Rui Costa, se divulgava como certo que "os chineses" iam construir a Ponte de Itaparica e o Porto Sul. Hoje, o Estado divulga que eles só "estão interessados".


Caro e deficiente

O transporte urbano em Ilhéus, que tem a passagem mais cara da Bahia, é um desastre. Nesta semana, um ônibus da Viametro precisou ser empurrado. Os da São Miguel, enferrujados e sujos, costumam quebrar a todo momento.

Carroças comunitárias

Já teve ônibus que precisou ser esvaziado para subir uma ladeira (aconteceu mais de uma vez), porta que caiu no meio da rua, poltronas soltas, elevador de cadeirante enguiçado, roda que se soltou. Mas a passagem custa R$ 3,80.

Só faz sua obrigação

O pessoal que faz a "comunicação" da Prefeitura de Ilhéus precisa ter cuidado para não cair no ridículo. Nesta semana soltaram nota sobre as "conquistas históricas" de Valdenewton Marão. Mas não citam nenhuma no texto.

Partido pra que?

O ex-deputado Augusto Castro achou por bem trilhar o caminho do colega Geraldo Simões. Abandonou apoiadores e cabos eleitorais, que deixou sem dinheiro, só promessas. Sozinho e sem grupo, diz que "se dedica a organizar o partido".


Bastava uma "googlada"

Se o Governo da Bahia tivesse pesquisado sobre a Gerir na internet, saberia que o problema se repetiu por onde ela passou. Em Patos (PB), Guarulhos (SP) e Goiânia (GO) a Gerir atrasou salários e depois deu calote nos demitidos.

A obrigação é do governo

Na Bahia, isso se arrastou durante todo o ano de administração da Gerir no Hospital Regional Costa do Cacau, sem que o governo de Rui Costa tomasse qualquer providência. Omisso, se limitava a dizer que "o repasse está em dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário