sábado, 2 de fevereiro de 2019

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO - 02/02/2019

Nepotismo midiático

Pense num absurdo. O sul da Bahia sempre tem um precedente. O prefeito de Ilhéus, Valdenewton Marão, usou a estrutura de comunicação da Prefeitura para fazer propaganda da mãe, ex-deputada demitida pelo povo em 2018.

"Mainha é porreta"

A Prefeitura cometeu nota oficial com o título "Prefeito destaca atuação de Ângela Sousa em prol de Ilhéus". No texto, Valdenewton Marão fala como se fosse uma deputada sem ligação com ele, como se não fosse sua "mainha".

Triste ilusão

Bastou o presidente Bolsonaro dizer, em Davos, que vai apoiar o agronegócio para os ex-produtores de cacau acharem que falou para o sul da Bahia. Bolsonaro já disse que não perdoa dividas nem põe semente em cascalho.



Serviço igual, preço menor

solar ambiental Depois do novo contrato, Ilhéus vai pagar à Solar Ambiental R$ 979 mil por mês pela coleta de lixo, inclusive industrial, limpeza das feiras livres, praias, redes de drenagens e galerias de águas pluviais. Os serviços são iguais aos feitos em Itabuna.

Superfaturado

A diferença é que Itabuna paga, para serviços semelhantes, mais do dobro, R$ 2,7 milhões. Ou o prefeito de Ilhéus descobriu uma empresa milagreira, ou o de Itabuna inchou o custo do serviço em 180% por motivos não muito claros.



Mistério da obra invisível

Dizem que a reforma da Vila Olímpica foi licitada pelo próprio Estado no governo de Vane e o valor da obra foi pago diretamente à empresa que executaria os serviços. Ninguém sabe que fim levou o dinheiro, mas a reforma não saiu.

Vai ver que é por isso

Quem escreve as notas da Educação em Itabuna não é assessor de imprensa, mas "analista de comunicação social" e ainda "Assessor de Acompanhamento da Gestão Democrática do Sistema de Ensino e Unidades Escolares" (seja lá o que isso for).

Falta análise...

Ele deveria "analisar" os textos que envia para a imprensa, que contém bizarrices como "a contrapartida do município se estabelecerá" e "o fato dessa nova sala estar introduzida". Ou o uso exótico (errado) da palavra "suscitar".



Um lugar pra Magalhães

paulo magalhaes Se voce fosse nomear secretários, com certeza escolheria os mais capazes. Mas no governo do Estado nem se pensa nisso. Por exemplo, Rui Costa quer nomear Josias Gomes no Desenvolvimento Rural ou Nélson Pelegrino na Justiça.

Mandato negociado

A razão não é técnica, independente da qualidade deles. Tudo é para que Paulo Magalhães (sim, sobrinho de ACM, na foto) assuma uma vaga na Câmara de Deputados, onde só conseguiu ser suplente. A gestão não é a prioridade...


Megalomania por acidente

O pessoal que faz o Facebook do aeroporto Jorge Amado divulgou que ele é "o segundo mais movimentado do nordeste", o que obviamente é absurdo. Mais que o de Salvador, Fortaleza, Aracaju? Faltou colocar uma palavrinha...

Um terço de Porto Seguro

A afirmação devia ser "do interior do Nordeste". Aí sim, o de Ilhéus só está atrás do de Porto Seguro, que tem mais de 1 milhão e 700 mil passageiros por ano. O ilheense tem 560 mil, turbinado pelos que vêm para Itacaré e Itabuna.

Sinuca de bico

Dizem que a briga por cargos é tão grande no governo de Rui Costa que o governador não conseguiu divulgar a lista com todos os secretários. O certo é que muitos aliados que não foram contemplados prometem "dar o troco" em breve.



Trocando de enfeite

O deputado Rosemberg Pinto tenta emplacar o "danadinho" do Diego como diretor da Ciretran em Itabuna no lugar de Lenildo Santana, cujo trabalho ninguém viu até hoje e que vem se bandeando para o lado de Josias Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário