Neste sábado (2), nono dia de buscas de sobreviventes e corpos da tragédia de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, 26 bombeiros da Bahia devem reforçar as equipes de resgate. A informação foi confirmada na tarde desta sexta (1º) pelo governo da Bahia.
Atualmente, 219 homens compõem a força-tarefa responsável pelas buscas na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 22 cães farejadores e nove aeronaves também estão sendo utilizados.
Até a tarde desta sexta-feira, a Defesa Civil havia confirmado que 110 corpos haviam sido encontrados. Outras 238 pessoas continuam desaparecidas.
Reconhecimento
Nesta sexta, diretores do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte e de Brasília (DF) sobrevoaram toda a área atingida pela lama. O objetivo, segundo a Polícia Civil, é que eles acompanhem o processo de retirada dos corpos e entendam as condições dos cadáveres.
Com estes detalhes, tanto os trabalhos de reconhecimento quanto as investigações sobre causas do acidente podem ser esclarecidas de maneira mais rápida.