sábado, 29 de dezembro de 2018

Um Conselho Pessoal a Michelle Bolsonaro

BLOG STEPHEN KANITZ
Sua intenção de se dedicar à causa social me deixou muito contente, especialmente diante da sua postura servidora, sua leveza de espírito e simpatia.
Esse seu trabalho será fundamental para reavivar o espírito da filantropia no Brasil, que a Esquerda deliberadamente destruiu para se manter no poder.
Dito isso, quero lhe alertar que a Sra. estará entrando em um campo minado, o terceiro setor não é para principiantes, e seus primeiros passos serão cruciais para o seu sucesso.
Eu sou o criador do Prêmio Bem Eficiente, para entidades do terceiro setor, do Filantropia 400, sou o criador dos sites filantropia.org e voluntarios.com.br, portanto sei do que estou falando.
Tragicamente nossos líderes criaram a cultura coletiva de que a área social é coisa de mulher, da esposa do presidente neste caso, e que nós homens cuidaremos das coisas mais importantes da vida como a taxa de juros, câmbio, etc.
Isso não é uma imagem que queremos perpetuar, precisamos mostrar aos homens a necessidade deles também assumirem suas responsabilidades sociais.
Evita Peron, Darci Vargas, Dna. Ruth Cardoso, Rosane Collor, são exemplos dessa velha política.
Lula ao contrário, deixou bem claro que o Social seria com ele e não com Dna. Leticia, e delegou o econômico ao seu Ministro da Fazenda, como fará o Jair.
O segundo cuidado que a Sra. deve ter é não gerar ciúmes, os líderes do terceiro setor ficam com compreensível raiva da atenção dada à primeira dama, atenção negada a eles que batalham incansavelmente sem reconhecimento, anos a fio.
Foi essa demanda que me levou a criar o Prêmio Bem Eficiente, um reconhecimento social dessas entidades.
Portanto, meus humildes conselhos para seus primeiros dois anos nessa empreitada são:
1. Inclua o Presidente nessa empreitada, faça-o ir junto com a Sra. de vez em quando, para mostrar que o Social também é coisa de homem e não só de mulher.
2. A contribuição do Jair ao Teleton do Silvio Santos foi uma clara indicação de que ele pensa da mesma forma, filantropia é função do casal, da família.
3. Visite as 100 Maiores entidades e valorize o trabalho que elas estão fazendo. Case sua visita com um bingo, ou o dia do aniversário da entidade, valorizando o evento com sua presença.
4. Peça filantropia para essas ONGs, ao contrário de tantas primeiras damas que pediam para suas causas pessoais.
5. Visite as Premiadas como as Mais Eficientes, para que elas continuem a ser os centros de excelência que são.
Posso lhe garantir que os resultados serão maravilhosos em termos de energia e ânimo futuro.
Foi o projeto que mais satisfação me deu na vida, o de energizar o terceiro setor tão abandonado pela sociedade.
Um reconhecimento público pela primeira dama, uma exposição na imprensa, o seu entusiamo e sorriso serão uma injeção de ânimo a esses abnegados.
Eu sei que a Sra. tem um projeto social próprio, mas peço de coração que deixe-o para depois.
Primeiro conquiste os corações daqueles desconhecidos que batalharam sozinhos, ajude-os a crescer e fazer o que fazem bem feito.
Terei o prazer de acompanhá-la nas suas primeiras visitas, mas depois eu sei que a Sra. tirará de letra e será um sucesso como motivadora de um novo Brasil.
Onde as Comunidades prestam apoio social aos excluídos, e não somente o Estado com péssimos resultados.
Vamos criar um Brasil Comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário