sábado, 1 de dezembro de 2018

MP denuncia 14 pessoas na Operação Zelotes


Entre os denunciados está um sobrinho do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU)

Redação
BAHIA.BA
Polícia Federal Operação Zelotes (Foto: Site Pragmatismo Político)
Polícia Federal Operação Zelotes (Foto: Site Pragmatismo Político)

O Ministério Público Federal do Distrito Federal denunciou nesta sexta-feira (30) à Justiça Federal de Brasília 14 pessoas na Operação Zelotes. Os crimes apontados são corrupção e lavagem de dinheiro.
A Zelotes apura fraudes em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), vinculado ao Ministério da Fazenda.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público será analisada pela 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, que decidirá se os acusados se tornarão réus no processo e passarão a responder a ação penal.
Entre os denunciados está um sobrinho do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU).
Segundo a acusação, o ministro e o sobrinho receberam, entre 2011 e 2012, R$ 2,5 milhões para atuação em favor do grupo RBS. A empresa de comunicação tentava anular uma multa tributária de R$ 582,2 milhões.
A denúncia também cita o deputado federal Afonso Motta (PDT-RS), ex-vice-presidente da RBS e que teria participado das negociações.
Outro acusado é o ex-conselheiro do Carf José Ricardo da Silva, considerado “líder da empreitada”. Sócio da empresa SGR, ele teria, segundo a denúncia, feito os repasses de propina para o ministro do TCU para que o Carf beneficiasse a RBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário