domingo, 28 de outubro de 2018

Médica ameaça pacientes por voto contra Bolsonaro: ‘Hoje é dia de maldade’


O nome de Beatriz consta no cadastro de médicos temporários da Prefeitura de Campo Grande

Redação
BAHIA.BA
Reprodução: Facebook/ Instagram/ Arquivo Pessoal
Reprodução: Facebook/ Instagram/ Arquivo Pessoal

Os posts de uma médica da cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, viralizaram nas redes sociais após a profissional declarar que só iria dar alta aos pacientes caso eles tivessem votado em Jair Bolsonaro, candidato do PSL.
A profissional em questão é Beatriz Padovan Vilela, que atende na Upa Moreninha, na Área Vermelha da cidade. No post feito no Instagram e no Facebook a médica afirma: “Hoje é dia de maldade. Perguntar pro paciente em quem vai votar antes da alta. Dependendo da resposta, alta só segunda!! #B17 É dessa vitamina que o povo brasileiro precisa!”.
O nome de Beatriz consta no cadastro de médicos temporários da Prefeitura de Campo Grande. Através de nota a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), informou que não concorda e nem corrobora com opiniões que sejam de conotação política.
O órgão afirma ainda que os profissionais são livres para se manifestar nas redes sociais, mas uma investigação será instaurada para investigar a conduta da médica no plantão.
A secretaria pede para que as denúncias sejam feitas ao CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul).
“A formalização de eventual denúncia seja coletiva ou individual em razão da manifestação da profissional também deve ser feita ao Conselho Regional de Medicina que pode proceder na abertura de sindicâncias e processos disciplinares”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário