Presidente do PT comentou decisão do Juiz de retirar o sigilo de parte da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci
Redação
Presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann criticou o juiz Sérgio Moro por retirar o sigilo de parte da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci.
“[Moro] Não podia deixar de participar do processo eleitoral! A ação política é da sua natureza como juiz. Vai tentar pela enésima vez destruir Lula. Tudo que consegue é a autodestruição”, escreveu a petista em seu Twitter.
Por meio de nota, a defesa de Lula disse que “a conduta adotada hoje pelo juiz Sérgio Moro na Ação Penal nº 5063130-17.2016.4.04.7000 apenas reforça o caráter político dos processos e da condenação injusta imposta ao ex-presidente Lula”.
Entre as acusações feitas por Palocci, está a de que Lula usou contratos da Petrobras para arrecadar dinheiro ilícito para a campanha de Dilma Rousseff em 2010.
Firmado com a Polícia Federal no final de abril, o acordo de colaboração do ex-ministro foi homologado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário