De acordo com Anatel, a operadora de telefonia não cumpriu as metas de disponibilidade de orelhões em funcionamento nestes estados. A gratuidade deveria terminar no domingo (30), em todos os estados. A Oi já foi notificada pela Agência, que informou que as chamadas permanecem gratuitas até que as metas de disponibilidade sejam alcançadas. No interior da Bahia, há muito tempo está difícil encontrar um orelhão funcionando.
A Anatel realizou a aferição da quantidade de orelhões em funcionamento da Oi em 30 de agosto deste ano. Uma nova medição deverá ser feita em 28 de fevereiro de 2019. Ela vai indicar os estados em que as ligações poderão ser cobradas a partir de 1º de abril de 2019. A decisão de manter as ligações gratuitas é uma extensão de pena aplicada a Oi pela Anatel em outubro de 2017.
A punição foi estendida após a Anatel que constatar que o percentual de orelhões em condições de operação não atingiu os patamares estabelecidos, que deve ser de, no mínimo, 90% em todos os estados e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário