Em crise financeira há
anos com débito em torno de R$ 7 bilhões e em busca de recuperação, a
operadora de telefonia móvel Oi está usando o artifício de enviar
mensagem com proposta de pacote de franquia, dados e mensagens e, se o
cliente não responder “SAIR” em determinado prazo, tem desconto dos
créditos em torno de R$ 20.
As vítimas são os usuários do ‘Oi Livre’ e vêm tendo esse débito ao não responder, por várias razões, há 3 meses.
Quando o cliente liga para o número de
atendimento *144 recebe a informação de que foi avisado por SMS e, como
não respondeu com a palavra ‘SAIR’, o débito é feito automaticamente. O
prazo, segundo a atendente é curto e, como não respondeu, aceitou.
A crise afeta que hoje em quarto lugar
entre as maiores do País está com a metade da primeira colocada e 50%
menor que a terceira colocada.
O caso já foi comunicado à Anatel –
Agência Nacional de Telecomunicações, entidade responsáveis por
fiscalizar as operadoras de telefonia. A Anatel atende pelo 1331.
Os números de abril deste ano:
Entre as principais operadoras de
telefonia móvel, a Vivo apareceu na frente com 31,85% da participação no
mercado e somando 75.098.239 linhas. Em seguida vem a Claro, com uma
fatia de 24,94% e 58.808.972 de linhas; pouco atrás e em terceiro lugar
vem a Tim, com 24,94% do mercado e 57.894.072 de linhas. A Oi aparece em
quarto com 38.782.463 de linhas e 16,45% de participação.
Entre as grandes operadoras, a Vivo
registrou aumento e 1,49% as outras apresentaram redução no número de
linhas. A Oi foi quem mais perdeu, com queda de 7,83% no número de
linhas. A Tim vem em seguida, com redução de 6,42% e a Claro que fechou o
período com menos 2,37% no número de linhas).
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