segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Lincoln dizia que “o voto é mais forte do que a bala”. Pense nisso, ao votar.


Resultado de imagem para a força do voto chaRGES
Charge do Kemp (humortadela.com.br)
César Cavalcanti
No que diz respeito à responsabilidade da execução do que nos cabe fazer, a bem de nós mesmos e dos outros, há uma parte que é só nossa, intransferível. O futuro, nós o construiremos. O amigo, o familiar, o parceiro, o colega, todos podem ajudar nessa busca, mas a cereja do bolo sempre decorrerá de nosso esforço próprio.
Uma frase pinçada do histórico discurso de posse proferido pelo presidente dos EUA, John Kennedy , em 20 de janeiro de 1961 , é muito pertinente – “Por isso, meus compatriotas , não perguntem o que seu país  pode fazer por vocês , mas o que vocês podem fazer pelo seu país”.
SEMEADURA – Qual a semeadura do País, do estado, da cidade sonhada para nós e para os nossos netos? O que nos compete enquanto povo? Ora, compete o respeito ao que é constitucional para obter mais cidadania, direito a serviços públicos de qualidade, bônus pela produção de bens, no caso do empresário parceiro.
Devemos ter atenção ao que fazem nossos representantes políticos, acompanhando cada passo deles, cobrando, sugerindo, propondo ou trocando-os por gente confiável , em caso de negligência. É o melhor meio de participar da vida do país, do estado , da cidade.
É preciso sair da zona de conforto, da crítica pela crítica, e empunhar a bandeira da moralidade, praticando a ética aristotélica, iniciada no estabelecimento da noção de felicidade.
GESTÃO PÚBLICA – É grande o anseio da sociedade por mudanças concretas no ambiente da gestão pública  para que o imperativo da honestidade se traduza em melhor aplicação do dinheiro público e, consequentemente , em melhores serviços à população.
Teremos eleições em outubro. E aqui vale salientar o célebre pensamento do presidente norte-americano Abraham Lincoln: “O voto é mais forte do que a bala”.
Votar é transformar a realidade, de modo consciente e pacífico, orientando, exemplificando, agindo, sobremodo. Nascemos todos para brilhar. E vamos brilhar. Pense nisso na hora de votar.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário