quarta-feira, 29 de agosto de 2018

TSE autoriza acordo para ‘flexibilizar’ cota de horário eleitoral


Candidatos com menos de 30 segundos de TV, podem optar por não aparecer em todos os espaços, para que o tempo acumule em outro bloco

Redação
BAHIA.BA
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Rosa Weber, presidente da corte eleitoral, autorizou por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a flexibilização da cota de horário eleitoral da propaganda de candidatos à presidência, que têm menos de 30 segundos de exposição.
A proposta para o horário eleitoral, que começa a ser veiculado nesta sexta-feira (31), é de que os presidenciáveis com pouco tempo de TV possam optar por não aparecer em todos os blocos diários. Esses tempo se acumula e pode ser usado em um único bloco. Por exemplo: um candidato que tem apenas 5 segundos, pode escolher não aparecer nos cinco blocos durante o dia e, na sexta ocasião, ter 30 segundos de propaganda partidária.
A medida beneficia não só concorrentes fortes na pesquisas, como Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva, mas também outros que correm por fora. É o caso de Guilherme Boulos (PSOL), João Amoedo (Novo), Cabo Daciolo (Patriota), João Goulart Filho (PPL), José Maria Eymael (Democracia Cristã) e Vera Lúcia Pereira da Silva Salgado (PSTU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário