segunda-feira, 27 de agosto de 2018

PSOL tem 13 candidaturas indeferidas; Hilton diz que situação é reversível


Entre os psolistas com candidatura barrada até o momento, conforme o Divulgacand, está Fábio Nogueira, postulante do partido ao Senado

Rodrigo Aguiar
BAHIA.BA
Foto: Roberto Viana / Ag. Haack / bahia.ba
Foto: Roberto Viana / Ag. Haack / bahia.ba

O PSOL baiano teve diversos pedidos de registro de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral, conforme o Divulgacand. Entre os psolistas com candidatura barrada até o momento, conforme o sistema, estão Fábio Nogueira, postulante do partido ao Senado, e Kleber Rosa, seu segundo suplente.
Também impedido até então de disputar o pleito, o vereador Hilton Coelho afirmou ao bahia.ba que sua candidatura a deputado estadual está “firme e forte”. De acordo com ele, houve apenas um “problema técnico do próprio sistema” e nenhuma das candidaturas da legenda está sob risco.
Postulante do PSOL ao Palácio de Ondina, Marcos Mendes foi o primeiro candidato ao governo a ter o registro deferido este ano. A primeira suplente da sigla ao Senado, Bernadete Souza, também teve sua candidatura liberada, segundo o Divulgacand.
“Mandamos informação da declaração [de bens], tem comprovação de que foi enviada, mas teve um problema de reconhecimento. Todos [os casos] foi em relação à documentação, mas nada que ameace as candidaturas”, disse Hilton. Até então, pelo menos 13 psolistas aparecem como inaptos a concorrer no pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário