segunda-feira, 2 de julho de 2018

Léo Prates defende ‘mulher negra’ na chapa e aposta em irmão Lázaro


O democrata apostou que Bruno Reis deve ser preparado para as próximas eleições municipais

Luís Filipe Veloso / Rodrigo Aguiar
BAHIA.BA
Foto: Rodrigo Aguiar/ bahia.ba
Foto: Rodrigo Aguiar/ bahia.ba

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Léo Prates (DEM), defendeu nesta segunda-feira (2) o nome de uma “mulher negra” na chapa que concorrerá com José Ronaldo às eleições de outubro ao Palácio de Ondina.
Com o discurso de ‘não devemos replicar modelos de uma política tradicional e ultrapassada’, o democrata deixou nas entrelinhas sua preferência pela colega de Casa Ireuda Silva (PRB), apontada como aspirante a uma vaga para o Senado na chapa que será encabeçada pela candidatura de José Ronaldo (DEM) ao governo do Estado.
“Nós temos que trabalhar conceito, e eu lembro que a grande vitória que nós tivemos foi em 2012, foi feita em cima de conceito. Nós pegamos uma mulher negra, do Partido Verde (Célia Sacramento), eu lembro que essa mulher negra tinha perdido uma eleição de vereadora, mas ela trazia um conceito que foi fundamental para a vitória”, justificou lembrando da ex-vice-prefeita.
Também para a segunda vaga ao senado ou de vice-governador, Prates não escondeu a opinião: “Eu defendo que (o deputado federal do PSC) Irmão Lázaro esteja na chapa”.
Sobre Bruno Reis, bastante cotado para vice de José Ronaldo, ele sugere planos para as eleições de 2020: “Eu acho Bruno o nome mais forte, após o nome do perfeito ACM Neto, mas defendo que o nome de Bruno Reis é o nome para disputa municipal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário