quarta-feira, 25 de abril de 2018

MPF se posiciona contra transferência de Lula


Os procuradores da força tarefa da Lava Jato consideram que a superintendência da Polícia Federal é o local mais seguro para o ex-presidente

BAHIA.BA
Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou contra a transferência do ex-presidente Lula (PT), solicitada pela Polícia Federal, de acordo com O Globo.
A decisão será tomada pela juíza da Vara Federal de Execuções Penais (VEP), Carolina Lebbos, que vai avaliar se mantém o petista detido na superintendência da PF ou se o encaminha a um presídio.
Os delegados entendem que Lula deve cumprir a pena em um presídio e alegam que sua permanência na sede da corporação acarreta em altos custos.
Os procuradores da força tarefa da Lava Jato consideram, porém, que a superintendência da Polícia Federal é o local mais seguro para o ex-presidente.
“É difícil afirmar a existência de outro local no estado do Paraná que possa garantir o controle das autoridades federais sobre as condições de segurança física e moral do custodiado”, defendeu o MPF, em ofício assinado pelos 13 procuradores da Lava Jato.
Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário