quarta-feira, 28 de março de 2018

Anvisa suspende lote de remédio para ansiedade


Agência determina que a empresa responsável pela produção e distribuição do remédio faça o recolhimento do estoque do lote existente no mercado

BAHIA.BA
Reprodução: Divulgação
Reprodução: Divulgação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a venda e o uso de um lote do medicamento Diazepam fabricado pela empresa Santisa Laboratório Farmacêutico. A proibição é valida para o lote 20101816, com validade até julho deste ano. A resolução nº 735, de 22 de março, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Na análise feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de São Paulo, foram encontrados problemas no rótulo Diazepam (10 mg/2 ml), solução injetável, produzido pela empresa.
A Anvisa determina que a empresa responsável pela produção e distribuição do remédio faça o recolhimento do estoque do lote existente no mercado. Vale lembrar que a suspensão é válida apenas para o lote 20101816 do laboratório Santisa. Os demais medicamentos continuam a venda.
O Diazepam é um medicamento ansiolítico e de uso controlado. O remédio é normalmente utilizado no tratamento de síndromes e ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário