A empresa entrou em declínio desde que começaram a ser divulgadas, em outubro de 2017, denúncias de assédio sexual, abuso e estupro contra ele
BAHIA.BAA produtora The Weinstein Company, empresa de Harvey Weinstein, anunciou nesta segunda-feira (26) que vai declarar falência. A empresa entrou em declínio desde que começaram a ser divulgadas, em outubro de 2017, denúncias de assédio sexual, abuso e estupro contra Weinstein, produtor de filmes premiados como “O Artista”, “O Discurso do Rei”, “Pulp Fiction” e outros.
De acordo com a imprensa americana, a decisão pela falência se deu depois que a justiça tentou impor condições à venda da companhia. “Apesar de reconhecermos que este é um resultado extremamente infeliz para nossos funcionários, nossos credores e qualquer vítima, a direção não tem outro remédio que buscar a única opção viável para maximizar o valor restante da empresa: um processo de falência”, afirma a comissão de diretores da Weinstein Company em comunicado citado pelo “Los Angeles Times”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário