No cenário estimulado substituindo Lula, mas não apenas entre os eleitores petistas, Wagner aparece com 1,3% da preferência dos eleitores paulistas
BAHIA.BA
Pesquisa do Instituto Paraná feita com eleitores de São Paulo sobre a eleição para presidente da República revela que o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner (PT), herdará 5,6% dos votos de Lula se o ex-presidente não for candidato e se ele de fato entrar na disputa.
No cenário estimulado substituindo Lula, mas não apenas entre os eleitores petistas, Wagner aparece com 1,3% da preferência dos eleitores paulistas.
Destaque da pesquisa é Jair Bolsonaro. Considerado candidato de ‘extrema direita’, o deputado federal fluminense lidera a preferência dos eleitores do estado mais rico do País em todos os cenários.
Ele chega a 23,5% num cenário em que disputaria ainda com Geraldo Alckmin (23,2%), Marina Silva (13,3%), Ciro Gomes (7,2%), Álvaro Dias (4,o%), Fernando Collor de Mello (1,5%), Rodrigo Maia (1,4%), Henrique Meirelles (1,0%) e Manuela D’Ávila (0,8%).
O levantamento foi feito entre os dias 20 e 25 últimos, e o instituto ouviu 2 mil eleitores em 85 cidades paulistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário