sábado, 3 de fevereiro de 2018

Meirelles não descarta alteração de tópicos da Reforma da Previdência


Ministro da Fazenda voltou a defender necessidade de aprovação da Reforma da Previdência

BAHIA.BA
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Repetindo o que disse o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, no início da semana, Henrique Meirelles não descartou que alguns tópicos da Reforma da Previdência podem ser alterados. O ministro fez a declaração após o evento Almoço do Empresário na Associação Comercial do Rio de Janeiro.
“Eu acho que negociação é algo que se faz durante o processo. Você não anuncia até onde está disposto a chegar porque, se não, já começa a negociação dali. Acho que o ideal seria aprovar o substitutivo que está hoje em andamento no Congresso”, disse, sem citar quais são os tópicos que poderiam ser negociados.
Além disso, Meirelles destacou que se “houver necessidades que não afetem fundamentalmente o benefício fiscal e a equidade do plano e, ao mesmo tempo possam gerar uma possibilidade de aprovação, é uma questão de discussão entre a área política e a base parlamentar”.
A votação da reforma está prevista para o próximo dia 19. O ministro da Fazenda acrescentou que a taxa de reposição, que é a razão entre o valor do benefício da aposentadoria e o salário, é de 76% no Brasil, contra 37% na Irlanda e em torno de 50% nos países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário