segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Cartão Vermelho: ‘Licitação foi direcionada pela Governadoria’, diz PF


Prédio da Governadoria também foi alvo, na manhã desta segunda-feira (26), da operação que investiga irregularidades na Fonte Nova

João Brandão / Rodrigo Daniel Silva/ BAHIA.BA
Foto: Mateus Pereira/ GOVBA
Foto: Mateus Pereira/ GOVBA

Além da casa do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner (PT), e da sede da pasta do titular, a Polícia Federal cumpriu mandados também na Governadoria.
De acordo com a delegada da PF, Luciana Moutinho, em entrevista coletiva, só o consórcio Fonte Novas Participações (FNP), que é formado pelas empresas OAS e Odebrecht, concorreu na licitação do estádio porque só este “podia cumprir as exigências”.
No entanto, a FNP terceirizou quase todo o serviço, como a demolição. “Então não havia porque essas exigências. […] A licitação foi direcionada pela governadoria”, pontuou a delegada.
O inquérito policial, que apura irregularidades na contratação dos serviços de demolição, reconstrução e gestão do estádio Arena Fonte Nova, tramita desde 2013, com base nos estudos da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ainda não há prazo para conclusão do inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário