quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Preso em 2016, irmão de Garotinho assume vaga de suplente


Nelson Nahin (PSD-RJ) ocupará vaga da deputada Cristiane Brasil (PTB), filha do delator do mensalão Roberto Jefferson, nomeada ministra do Trabalho

BAHIA.BA
Foto: F Manhã
Foto: F Manhã

O suplente parlamentar Nelson Nahin (PSD-RJ) irá assumir a vaga da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), que toma posse na próxima semana no Ministério do Trabalho. Ele é irmão do ex-governador do Rio de Janeiro, Antonhy Garotinho, e já foi preso em 2016 sob acusação de participar de uma rede de exploração sexual.
O caso aconteceu em junho de 2016, quando o novo deputado foi preso junto a outras doze pessoas. Ele foi condenado à 12 anos, por crime de exploração sexual de crianças e adolescentes em Campos de Goytacazes (RJ) mas ficou apenas quatro meses, e foi solto por habeas corpus concedido pelo ministro Ricardo Lewandowski. Ele nega envolvimento no crime.
Já seu irmão, Garotinho, foi preso duas vezes, em setembro e novembro de 2017, por crimes eleitorais. Em novembro, Gilmar Mendes concedeu a ele o direito de responder pelo crime em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário