quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Lula diz que, após ‘coceirinha’, quer disputar Presidência


O petista afirmou que o resultado do julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) lhe deu a oportunidade de "viajar o país"

Rodrigo Aguiar/ BAHIA.BA
lula ato reproducao facebbok
Foto: Reprodução / Facebook

O ex-presidente Lula (PT) disse nesta quarta-feira (24) que teve uma “coceirinha” e quer disputar a Presidência da República, ao comentar a sua condenação em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Segundo o petista, o resultado do julgamento lhe deu a oportunidade de “viajar o país” para discutir “o que já tivemos, o que estamos perdendo e o que podemos voltar a ter”.
Em ato realizado em São Paulo, o ex-chefe do Planalto informou que embarca nos próximos dias para a Etiópia, “para discutir a fome na África”.
No começo de seu discurso, Lula negou que o evento desta noite fosse um preparativo para a campanha eleitoral e o classificou como uma reunião “em defesa da soberania nacional”.
“Eu não estou preocupado se vou ser candidato. Eu quero é que eles peçam desculpa pela quantidade de mentiras que estão contando sobre mim”, declarou o ex-presidente.
O petista voltou a negar ser o dono do tríplex do Guarujá (SP), cuja propriedade lhe foi atribuída no processo, como uma forma de propina repassada pela OAS. “Se me condenaram, me deem o apartamento, pelo menos”, provocou.
Lula atribuiu sua condenação a um “pacto entre o Poder Judiciário e a imprensa” e disse que não alimentava esperanças em relação ao julgamento no TRF-4.
“Depois da decisão do tribunal, eu sinto que as pessoas vêm me cumprimentar, como se eu estivesse sofrendo. Deixa eu dizer para vocês: eu nunca tive ilusão com a decisão do tribunal, dos juízes nesta questão da Lava Jato”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário