quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Ex-primeira-dama do AM é presa por esquema de desvio


Edilene Oliveira, esposa do ex-governador José Melo (Pros), foi filmada coordenando o arrombamento de boxes de armazenamento

BAHIA.BA
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Três dias após a prisão preventiva do ex-governador do Amazonas, José Melo (Pros), a ex-primeira-dama Edilene Oliveira foi presa e levada à carceragem da Polícia Federal, acusada de comandar um esquema de desvios do setor de saúde do estado junto com o marido, que foi cassado em 2014 por compra de votos para sua reeleição.
De acordo com a PF, Edilene é acusada, entre outras coisas, de comandar o arrombamento de dois boxes de armazenamento na empresa Paraguardar no último dia 23 de dezembro. A ação foi flagrada por câmeras de segurança e permitiram a identificação da ex-primeira-dama.
Além da ação, Edilene também responderá por pagamento de propina relacionadas com obras autorizadas na gestão do marido. “Recaem provas suficientes de materialidade do crime de peculato, do crime de lavagem, do crime de fraude em licitações, do crime de corrupção e do crime de formação de organização criminosa”, informou a juíza Jaiza Fraxe, que aceitou o pedido de prisão feito pelo MPF.
Edilene e José Melo estão em prisão preventiva, sem prazo para soltura. Além dos dois, outros três secretários da antiga gestão, Afonso Lobo (Fazenda), Wilson Alecrim (Saúde) e Evandro Melo (Administração).  Ao menos R$ 50 milhões de repasses do governo federal teriam sido roubados pelo grupo de acordo com o MPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário