Como parte do programa de modernização administrativa implementado pelo prefeito Fernando Gomes, através da secretaria de administração coordenada por Dinailson OIiveira, o arquivo público municipal, com um acervo de mais de um milhão de documentos distribuídos em 10 mil caixas e pastas investe num projeto de digitalização de informações para todos os documentos com pertinência jurídica ou funcional.
Segundo o diretor do arquivo público municipal, Gilberto Rui Oliveira, o projeto visa facilitar o acesso a documentos de interesse do governo, de servidores e de pesquisadores da área acadêmica interessados em informações sobre a história política e social de Itabuna, o maior polo de comércio e de serviços da região Sul da Bahia.
Ele também pretende dar continuidade a um trabalho educativo com o agendamento de visitas de alunos de escolas da rede pública e privada de ensino ao arquivo público. As visitas ocorrem com frequência e no arquivo público os estudantes têm acesso a livros, publicações e fotos inclusive dos prefeitos e intendentes que governaram o município.
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Prefeitura Municipal de Itabuna
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Kleber Torres
3 de janeiro de 2018
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