quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Samu de Salvador recebeu cerca de 100 mil trotes em 2017


O coordenador do Samu de Salvador, Antônio Fernando, revelou que os responsáveis pela realização da maioria desses trotes são de crianças e adolescentes

BAHIA.BA
Foto: Alberto Coutinho/ GOVBA
Foto: Alberto Coutinho/ GOVBA

Diariamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebe cerca de mil ligações no telefone 192. No entanto,  30% desses chamados não passam de trotes.
De acordo com assessoria, em Salvador, de janeiro a dezembro desse ano, pouco mais de 100 mil trotes foram contabilizados. O coordenador do Samu de Salvador, Antônio Fernando, revelou que os responsáveis pela realização da maioria desses trotes são de crianças e adolescentes.
“O prejuízo causado no serviço é incalculável. Muitas vítimas podem deixar de ser atendidas porque nossos profissionais estão com as linhas ocupadas com esse tipo de brincadeira de mau gosto. A situação é ainda pior quando deslocamos uma ambulância”, informa o médico.
Passar trote em qualquer serviço de emergência é crime em todo o Brasil. A lei federal (Lei 9.472/1997) estabelece prisão de um a seis meses e multa para quem for pego em um falso chamado de socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário