quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Ilê Aiyê festeja aniversário com financiamento coletivo para escolas


Iniciativa busca auxiliar fundo da Band’Erê e da Escola Mãe Hilda

BAHIA.BA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ilê Aiyê, um dos grupos afros mais importantes do Brasil, comemora 44 anos nesta quarta-feira (1º) e, para celebrar, convoca os holofotes para o serviço das escolas Mãe Hilda e Band’Erê, que atendem a crianças diariamente.
O coletivo abriu uma iniciativa de financiamento coletivo, por meio do site Kickante, para arrecadar fundos para os centros de educação. Durante 60 dias, espera-se conseguir financiamento de R$ 30 mil para dar continuidade ao funcionamento das escolas.
Segundo Vovô, presidente do Ilê Aiyê, “a escola de arte-educação Band’Erê está parada há mais de um ano e a Escola Mãe Hilda este ano só teve como funcionar com 50 vagas. Essa realidade, que é resultado de toda dificuldade que passamos, impactou a vida de muitas crianças”.
A Escola Mãe Hilda funciona desde 1988, enquanto a Band’Erê foi inaugurada em 1992. Ambos os centros educativos ensinam os alunos, além de componentes curriculares previstos pelo Ministério Educação (MEC), a história do povo africano e afrodescendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário