Decisão foi tomada para prevenir repetição de crimes que aconteceram no ano passado
BAHIA.BA
Após o sucesso estrondoso do filme “It: A Coisa” esperava-se que a fantasia mais popular do Halloween seria a de palhaços. Porém, em uma manobra que ofenderia a Associação Mundial de Palhaços, o Distrito Escolar Unificado de Los Angeles – que coordena as escolas públicas da região – baniu qualquer fantasia do tipo nas comemorações do Dia das Bruxas.
Segundo o órgão, Pennywise, Ronald McDonald e seus amigos estão proibidos de participar do Halloween devido a uma série de crimes que aconteceu em outubro do ano anterior, nos quais os suspeitos usavam máscaras de palhaços. Em nota à imprensa, a ação se deu para desencorajar tal atividade e alertar as autoridades sobre possíveis atentados.
Além de “It: A Coisa”, os palhaços foram destaque inúmeras vezes na mídia este ano. Eles participaram da atual temporada da série “American Horror Story”, estiveram nos anúncios do Burger King e McDonald’s e até mesmo no Brasil, com o filme “Bingo: O Rei das Manhãs”.
As representações macabras também foram alvo de crítica por parte de animadores de festa profissionais que se fantasiam assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário