quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Bolsonaro ameaça processar jornalista que ‘torceu’ por sua morte


Página "Ódio do bem” postou compilado de tuítes antigos de Rafael Gonzaga, jornalista do site Omelete: “Orando para alguém dar um tiro na cabeça”, diz um deles

Luiz Felipe/ BAHIA.BA
Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) ameaça processar o jornalista Rafael Gonzaga, do site Omelete. A reação aconteceu após a página “Ódio do Bem” postar uma montagem com vários posts antigos do repórter na noite desta quarta-feira (25). Dentre eles, um em que diz que torceu para “alguém dar um tiro na cabeça de Bolsonaro”, em 2016, e outro que faz duras críticas a policiais.
Todos os tuítes em que aparecem as datas de publicação – alguns não ficam visíveis na montagem – são de 2014 a 2016. Em maio do ano passado, ele postou que “policial no geral é um pobre ignorante”, convencido por “mecanismos da elite”, e que o seu papel é “violentar outros pobres”. Outro, diz que o problema de manter a sua “convicção pessoal contra a pena de morte” é saber que Bolsonaro ainda está vivo.
Apenas uma hora após a publicação da página – que coleciona “ameaças” a Jair Bolsonaro – o parlamentar retuitou a montagem em seu perfil e escreveu que “todas as ameaças e ofensas desse sujeito” dirigidas a ele, serão “objeto de Justiça”, e ainda agradeceu à “ajuda de todos”.
O jornalista do Omelete, site de entretenimento ligado à cultura pop, se desculpou em seu perfil logo depois. Ele diz que quando escreveu “era muito mais jovem”, que na verdade “nunca desejou a morte de ninguém”, e que “se expressou de forma equivocada”. Disse ainda que cresceu e “abandonou vários posicionamentos” que hoje em dia discorda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário