A Volvo deu banana para o Salão Frankfurt, mas nem
por isso deixou de ter novidades para mostrar. A marca sueca acaba de
apresentar o XC40, utilitário-esportivo (SUV) compacto que irá disputar
mercado no concorrido segmento dos jipinhos de luxo, onde figuram
modelos como BMW X1, Audi Q3, Mercedes-Benz GLA e o queridinho dos
endinheirados, Land Rover Evoque.
Produzido na Bélgica, a Volvo espera que o XC40 seja capaz de ter o mesmo sucesso que a primeira geração do XC60, que vendeu mais de um milhão de unidades e ampliar a participação da marca, primeiramente no mercado europeu.
“O XC40 é a nossa primeira entrada no segmento SUV’s compactos, ampliando o apelo da marca Volvo e movendo-a em uma nova direção”, comentou o presidente e diretor executivo da marca sueca, Hakan Samuelsson, durante a apresentação.
Motores
O Jipinho contará com uma gama de cinco motores, partindo da unidade T3 1.5 turbo de 156 cv, subindo para a T4 2.0 de 190 cv, T5 2.0 de 250 cv (como no XC60), além de suas opções turbodiesel. A marca ainda promete lançar versões híbridas e também elétricas do compacto num futuro próximo.
Entre as inovações em segurança, o XC40 estreia o sistema Run-off Road, que previne impactos na coluna cervical dos ocupantes em pisos irregulares. O jipinho ainda conta com monitoramento por câmeras de 360 graus para estacionamento, assistente de condução ativo, dentre outra geringonças de segurança.
Design
O XC40 herdou as linhas do conceito 40.1 apresentado no ano passado. O jipinho tem desenho arrojado, que segue a atual identidade visual da marca, mas peca pela largura excessiva coluna C, que pode comprometer a visão traseira, quando não se tem auxílio das câmeras.
Produzido na Bélgica, a Volvo espera que o XC40 seja capaz de ter o mesmo sucesso que a primeira geração do XC60, que vendeu mais de um milhão de unidades e ampliar a participação da marca, primeiramente no mercado europeu.
“O XC40 é a nossa primeira entrada no segmento SUV’s compactos, ampliando o apelo da marca Volvo e movendo-a em uma nova direção”, comentou o presidente e diretor executivo da marca sueca, Hakan Samuelsson, durante a apresentação.
Motores
O Jipinho contará com uma gama de cinco motores, partindo da unidade T3 1.5 turbo de 156 cv, subindo para a T4 2.0 de 190 cv, T5 2.0 de 250 cv (como no XC60), além de suas opções turbodiesel. A marca ainda promete lançar versões híbridas e também elétricas do compacto num futuro próximo.
Entre as inovações em segurança, o XC40 estreia o sistema Run-off Road, que previne impactos na coluna cervical dos ocupantes em pisos irregulares. O jipinho ainda conta com monitoramento por câmeras de 360 graus para estacionamento, assistente de condução ativo, dentre outra geringonças de segurança.
Design
O XC40 herdou as linhas do conceito 40.1 apresentado no ano passado. O jipinho tem desenho arrojado, que segue a atual identidade visual da marca, mas peca pela largura excessiva coluna C, que pode comprometer a visão traseira, quando não se tem auxílio das câmeras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário