sábado, 30 de setembro de 2017

A César o que é de César: Porshe volta a marcar o menor tempo em Nordschleife


Marcelo Ramos
30/09/2017 - 06h00 - Atualizado 08h26
A Porsche voltou a ser a dona do menor tempo no Anel Norte de Nurburgring (Nordschleife). O novo recorde de volta mais rápida foi obtido pelo novíssimo 911 GT2 RS, que completou os cerca de 21 quilômetros do trajeto em 6m47s25, deixando o Lamborghini Huracán Performance (6m52s01) comendo poeira.

O 911 GT2 RS é o Porsche homologado para ruas mais rápido e potente da história. Seu motor boxer biturbo 3.8 desenvolve 700 cv e 75 mkgf de torque. O suficiente para empurrar seus 1.470 quilos de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atingir máxima de 340 km/h. Para o feito a marca alemã levou dois carros para a pista, que contou com a presença de um auditor. Os GT2 RS deram cinco voltas, todas abaixo dos 6m50s. Até então o Porsche de rua mais rápido em Nordschleife tinha sido o 918 Spyder, com seu conjunto híbrido de 900 cv, com o tempo de 6m57s. Stelvio é o utilitário mais rápido Nurburgring
O tempo fabuloso do Porsche 911 GT2 RS em Nurburgring (Nodschleife) fez todo mundo ficar de queixo caído. Mas convenhamos que o cupê foi feito para proezas como essa. No entanto, quem roubou a cena no mesmo circuito foi o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, equipado com motor V6 biturbo 2.9 de 500 cv. O utilitário-esportivo (SUV) italiano se tornou o jipinho mais rápido na pista alemã, com tempo registrado de 7m51s70. O mesmo tempo que o Lamborghini Gallardo LP 560-4 obteve em 2008. 
Toyota confirma Yaris para o ano que vem
A Toyota anunciou a produção do compacto Yaris no Brasil. O modelo que já está no mercado há mais de 20 anos finalmente chegará às ruas tupiniquins. Com lançamento previsto para 2018, o Yaris será fabricado nas versões sedã e hatch. Eles irão se posicionar entre o Corolla e dupla Etios e Etios Sedan. Segundo a Toyota o Yaris irá concorrer no segmento ocupado por Fiat Argo, Volkswagen Polo, Ford Fiesta, Peugeot 208, Citroën C3 e Hyundai HB20 e deverá herdar os motores 1.3 e 1.5 do Etios. 

Lexus apresenta nova geração da “nave mãe”
A Lexus acaba de apresentar a nova geração do LS. O sedã topo de linha da marca aposta no espaço interno farto para conquistar a preferência de consumidores milionários. Com 3,12 metros de entre-eixos, ele conta com mimos como poltronas individuais com massageador, aquecimento com temperaturas diferentes para ombros e lombar, além de reclinar em até 48 graus. Sob o capô, o LS é equipado com um motor V6 3.5 combinado a duas unidades elétricas que juntas geram 359 cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário