Há
exatos dois anos, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)
disponibilizou um aplicativo para que o público possa registrar
reclamações sobre serviços de telecomunicações. Mas nesse meio tempo,
ele ainda é bem menos usado.
Para baixá-lo, clique nos links a seguir para seu respectivo sistema operacional: Android, iOS ou Windows Phone.
Segundo dados da própria Anatel, o app ainda é o modo menos usado para a
agência atender aos usuários. De janeiro a maio deste ano, a Anatel
recebeu 1,52 milhão de reclamações, das quais apenas 131.900 foram pelo
app. O segundo meio mais usado é o site da Anatel, na área de
reclamações.
Mas o campeão mesmo ainda é o contato por telefone, no call center
(número 1331), com 983 mil registros no período. A solução não virá da
Anatel, mas da própria operadora, que será informada pela agência. Se em
cinco dias úteis a solução não surgir, o consumidor tem até 15 dias
úteis para reclamar novamente. Do contrário, o caso será encerrado.
VERDINHO DE ITABUNA
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