Partindo de R$ 130 mil, seu preço está longe de ser atraente diante dos R$ 100 mil da Toro 2.4 Flex e até mesmo dos R$ 128 mil cobrados pela Toro Volcano com tração integral, motor turbodiesel e transmissão automática. O valor também não agrega vantagem sobre os R$ 122 mil pedidos pela Toyota Hilux 2.7, que também despensa caixa manual.
No entanto, a S10 tem seus méritos. A associação da transmissão de seis marchas com o motor 2.5 de 205 cv formou uma combinação que oferece desempenho e eficiência. Segundo o Inmetro, a picape tem consumo na ordem de 9,4 km/l na estrada e 7,9 km/l na cidade com gasolina e 6,4 km/l (rodoviário) e 5,3 km/l (urbano) abastecido com álcool. São valores consideráveis para um paquiderme de duas toneladas.
Este ano a tabela segue inalterada com Toro à frente (11.2 mil unidades), Hilux em segundo (7.4 mil) e S10 na terceira colocação com 5.8 mil licenciamentos, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave). E a versão surge como a esperança de dias melhores para a picape que foi líder de mercado por quase 20 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário