sábado, 29 de abril de 2017

S10 2.5 ganha caixa automática para frear Fiat Toro


Até o ano passado, a Chevrolet dormiu em berço esplêndido quando o assunto era liderança no segmento de picapes. Mas foi só a Fiat lançar a Toro que a picape da GM começou a perder terreno com a S10 e terminou 2016 na terceira posição, atrás, inclusive, da caríssima Toyota Hilux. Daí veio a necessidade de reação e assim como os italianos fizeram ao colocar no mercado a versão intermediária equipada com motor 2.4 Tigershark e caixa de nove marchas, a GM instalou transmissão automática ao motor 2.5 flex.
Partindo de R$ 130 mil, seu preço está longe de ser atraente diante dos R$ 100 mil da Toro 2.4 Flex e até mesmo dos R$ 128 mil cobrados pela Toro Volcano com tração integral, motor turbodiesel e transmissão automática. O valor também não agrega vantagem sobre os R$ 122 mil pedidos pela Toyota Hilux 2.7, que também despensa caixa manual.
No entanto, a S10 tem seus méritos. A associação da transmissão de seis marchas com o motor 2.5 de 205 cv formou uma combinação que oferece desempenho e eficiência. Segundo o Inmetro, a picape tem consumo na ordem de 9,4 km/l na estrada e 7,9 km/l na cidade com gasolina e 6,4 km/l (rodoviário) e 5,3 km/l (urbano) abastecido com álcool. São valores consideráveis para um paquiderme de duas toneladas.
Este ano a tabela segue inalterada com Toro à frente (11.2 mil unidades), Hilux em segundo (7.4 mil) e S10 na terceira colocação com 5.8 mil licenciamentos, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave). E a versão surge como a esperança de dias melhores para a picape que foi líder de mercado por quase 20 anos.

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