terça-feira, 4 de abril de 2017

“Os dias eram assim”



Caros amigos
Ao que tudo indica, a próxima “supersérie” da Globo, reportando-se ao final dos anos 60, será mais uma tentativa de generalizar o particular no que se refere à repressão das forças da segurança no Brasil e de particularizar o geral, porque não mostrará o mesmo acontecendo no restante do mundo, dividido pela guerra fria e vitimado pelo terrorismo e pela agitação comunista.
A Globo tentará, mais uma vez, mascarar a verdade e transmitir a falsa idéia de que a repressão era dirigida ao povo em geral e não a uma minoria manipulada por criminosos treinados no exterior.
Os diretores da “obra” tentarão passar a quem não viveu aquele tempo a falsa ideia de que havia medo nas ruas e que este era devido à atuação do sistema de segurança interna e não à permanente e covarde ameaça das ações terroristas, quando, na verdade, não era nem uma coisa nem outra. Só os agitadores, os bandidos e os terroristas temiam a eficiência do sistema. A população apenas desfrutava a vida e o progresso em ambiente seguro, nada semelhante ao que se vive hoje no País.
O Brasil era, no ambiente mundial, um oásis de “segurança e desenvolvimento”.
Quem estará patrocinando mais esta falsidade da camaleônica rede globo de televisão? Será o caixa dois do PT escondido em paraísos fiscais? Vale uma investigação da PF. De repente nos livramos do “padrão globo” de enganação e de distorção da verdade.
Gen Bda Paulo Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário