Procuradoria da República no Distrito Federal propôs na Justiça federal de primeiro grau uma ação por improbidade administrativa contra Adalberto Cavalcanti Rodrigues (PTB)
BAHIA.BA
A Procuradoria da República no Distrito Federal propôs, nesta quinta-feira (30), na Justiça federal de primeiro grau, uma ação por improbidade administrativa contra o deputado federal Adalberto Cavalcanti Rodrigues (PTB-PE), natural de Juazeiro, no interior da Bahia.
O parlamentar é acusado de desviar mais de R$ 90 mil da Câmara dos Deputados, no período de dezembro de 2015 a agosto de 2016, por meio da “contratação” de sua empregada doméstica como funcionária fantasma do seu gabinete.
De acordo com o site Jota.info, especializado em Judiciário, além do deputado, vão responder à ação de improbidade a assessora parlamentar Sônia Martins de Souza, e o companheiro dela, João Wellington Pereira. A funcionária fantasma trabalhava na chácara de Sônia e João e, de acordo com as investigações, foi vítima do casal.
O procurador da República Hebert Mesquita – que assina a ação – enviou cópia dos autos à Procuradoria Geral da República (PGR) com indicação de que seja também promovida investigação criminal do caso com vistas a eventual ação penal, neste caso no foro privilegiado do Supremo Tribunal Federal (STF).


Nenhum comentário:
Postar um comentário