Em março deste ano, americano ignorou um pedido de aperto de mão da chanceler alemã
BAHIA.BAApesar de o presidente Donald Trump ter ignorado um pedido de aperto de mão da chanceler Angela Merkel em março deste ano, a alemã afirmou, neste sábado (29), ter uma “boa relação de trabalho” com o americano.
“O presidente Trump e eu desenvolvemos uma boa relação de trabalho, o que não descarta ter pontos de vista diferentes […] Quando falamos um com o outro, por exemplo, tratamos de desenvolver uma estratégia comum para o conflito na Ucrânia ou para a horrível guerra na Síria. E também sobre a luta contra o terrorismo ou a desastrosa situação humanitária no Iêmen – todos estes conflitos estão às portas da Europa”, disse Merkel, ao grupo de jornais RedaktionsNetzwerk Deutschland (RND).
Em sua campanha eleitoral de 2016, Trump menosprezou Merkel por permitir que mais de um milhão de refugiados da Síria, do Oriente Médio e do Afeganistão entrassem em seu país, e disse que ela estava “arruinando a Alemanha” com essas políticas. Também criticou o grande superávit comercial da Alemanha e ameaçou impor tarifas aduaneiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário