Empresa teve que parar a produção em 33 unidades após repercussão da Operação Carne Fraca
BAHIA.BAA JBS vai dar férias coletivas de 20 dias para funcionários de 10 dos 36 abatedouros de bovinos espalhados pela empresa no país. A medida é válida a partir da próxima segunda-feira (3), conforme comunicado emitido pela empresa nesta quarta (29).
São três unidades em Mato Grosso do Sul – Anastático, Nova Andradina e Naviraí –, quatro no Mato Grosso, uma em Goiás, uma em São Paulo e uma no Pará. De acordo com o frigorífico, a dispensa de funcionários ainda pode ser estendida por mais dez dias. A companhia emprega hoje 125 mil funcionários em todo país e 33 unidades tiveram que parar a produção.
A JBS afirmou que, neste momento, é necessário ajustar os volumes de produção para normalizar os níveis de estoques de produtos que vão abastecer o mercado interno, bem como reescalonar a programação de envios para clientes do mercado externo, que ficaram represados, de forma a não sobrecarregar o sistema de recebimento e estocagem.
Por nota, a empresa explicou que “a medida é necessária em virtude dos embargos temporários impostos à carne brasileira pelos principais países importadores, assim como pela retração nas vendas de carne bovina no mercado interno nos últimos dez dias”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário