sexta-feira, 3 de março de 2017

Blitze da Lei Seca autuam 303 motoristas em Salvador no carnaval


Órgão registrou 30% de notificações a mais do que na folia do ano passado.
Ao todo, 2.031 condutores passaram pelo bafômetro neste ano na cidade.

Do G1 BA
Órgão de trânsito abordou mais motoristas do que no ano passado (Foto: Aura Henrique/ Divulgação Transalvador)Órgão de trânsito abordou mais motoristas do que no ano passado (Foto: Aura Henrique/ Divulgação Transalvador)
A Operação Lei Seca no Carnaval, da Superintendência de Trânsito (Transalvador), foi finalizada na madrugada da Quarta-feira de Cinzas (1º) com 30% de notificações a mais do que na folia do ano passado.

Foram 303 autuações este ano contra 232 no mesmo período do ano passado. O número de abordagens do órgão de trânsito também cresceu, em proporção semelhante.

Ao todo, 2.031 condutores passaram pelo bafômetro em 2017, enquanto 1.602 fizeram o teste em 2016. Este ano, uma pessoa foi encaminhada a uma delegacia por crime de trânsito, quando é flagrado teor alcoólico superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado (0,34 mg/L).

A infração é considerada gravíssima para qualquer teor encontrado, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo punida com multa agravada em dez vezes, no valor de R$ 2.934,70, e sete pontos no prontuário do condutor.
Neste carnaval, 83 veículos foram removidos, 268 carteiras de habilitação foram retidas e 199 notificações foram emitidas por outras infrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário