segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Deputado denuncia irregularidades em postos de combustíveis


As irregularidades ocorrem no município de Vitória da Conquista; a denúncia é realizada por Marcell Moares (PV)

por
Da Redação
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Divulgação
De acordo com a denúncia, estabelecimentos descartam resíduos automotivos de forma indiscriminada
O deputado estadual e ambientalista Marcell Moraes (PV) abriu uma representação no Ministério Público da Bahia para apurar a denúncia de que postos de combustíveis e concessionárias de veículos de Vitória da Conquista, município localizado a 509 quilômetros de Salvador, não estariam descartando de forma adequada os resíduos perigosos produzidos pelos estabelecimentos.
De acordo com informações recebidas pelo deputado, além de atuarem com irregularidades na licença ambiental, os estabelecimentos situados na cidade estariam descartando insumos como embalagens de óleos lubrificantes, lonas de freio, pneus e outras peças automotivas com potencial nocivo ao meio ambiente, sem qualquer critério.
"Os postos de gasolina e concessionárias de automóveis de Vitória da Conquista estão funcionando de forma clandestina sem atender as condicionantes legais ambientais. Além disso, têm cometido absurdos, lançando resíduos perigosos e nocivos à natureza de forma indiscriminada. Vamos acionar o Ministério Público para que esse crime ambiental seja apurado e os responsáveis pelos delitos sejam responsabilizados", declarou Moraes.
O deputado informou ainda que encaminhará uma sugestão para realização de uma audiência pública, a fim de que seja feita a conscientização ambiental aos responsáveis das empresas geradoras de resíduos na capital do sudoeste baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário