sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Cerimônia de cremação de Marisa Letícia ainda não tem data marcada


Resultado de imagem para temer no hospital em sp
Temer foi oferecer solidariedade a Lula no Sírio-Libanês
Rodolfo Costa e Maiza Santos
Correio Braziliense
A família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou o início dos procedimentos para a doação de órgãos da ex-primeira-dama Maria Letícia Lula da Silva, 66 anos. Após a realização de um exame doppler transcraniano na manhã de ontem, a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês identificou a ausência de fluxo cerebral. Ela está sem aparelhos e sem sedativos desde que os médicos detectaram a falta de atividade no cérebro.
Apesar de os exames revelarem que a ex-primeira-dama não tem mais atividade cerebral, o protocolo oficial de constatação de morte cerebral só pode ser iniciado 18 horas depois da interrupção da sedação. Ou seja, no caso de dona Marisa, isso só aconteceu depois das 6h de hoje. A ex-primeira-dama sofreu um acidente vascular cerebral na tarde de 24 de janeiro e permanece internada desde então. O AVC foi causado pelo rompimento de um aneurisma diagnosticado há 10 anos.
COMOÇÃO NACIONAL – A situação de dona Marisa provocou uma comoção nacional. Amigos, familiares e políticos prestaram condolências. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso visitou Lula no Sírio-Libanês na tarde de ontem. À noite, chegou o presidente Michel Temer, com José Sarney e grande comitiva. Deputados e senadores federais petistas também compareceram ao hospital.
Nas redes sociais, Lula agradeceu o apoio. “A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da primeira-dama dona Marisa Letícia Lula da Silva”, disse. Em outro momento, Marisa havia declarado a intenção de ser cremada. A cerimônia de cremação será em São Bernardo do Campo (SP).
Antes disso, entretanto, será necessária a avaliação de quais órgãos serão transplantados. Já está definido que as córneas serão doadas. Após o processo, será necessário verificar na lista única da Central de Transplantes quais os possíveis pacientes estão aptos a receber os órgãos de Marisa.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário