quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Nordestinos consomem 18,5% do sorvete produzido por ano no País


Vendas na rede gourmet aumentam 20% na estação

Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Em Salvador, a Perini tem produzido mais de 30 mil litros de sorvete por mês
Em Salvador, a Perini tem produzido mais de 30 mil litros de sorvete por mês
O brasileiro consome mais de 1 bilhão de litros de sorvete por ano, segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis).
O nordestino fica em 2º lugar no ranking nacional entre quem mais toma sorvete, com 18,5% do total, ficando atrás apenas dos moradores do Sudeste, com 52,9%.
Em Salvador, a delicatessen Perini tem produzido mais de 30 mil litros por mês.
Cássio Rocha, gerente regional de Operações da Perini, explica que a partir de novembro o produto começa a ter um aumento nas vendas. “A estação quente faz com que o cliente consuma mais e o número de vendas de sorvete cresce 20%”.
Com 56 sabores diferentes a Perini fabrica mais de 6 mil litros de sorvete por semana.
Entre os mais pedidos, ainda estão aqueles que fazem parte do sabor da infância: chocolate e morango.
O segredo do sabor está nas mãos de Albert Vernedas. O espanhol, há mais de 13 anos mora em Salvador, é o gerente de Produção e responsável em fazer o leite ou a fruta se transformarem no produto mais cremoso possível.
“Fazemos o produto artesanalmente. No caso das frutas, que fazem muito sucesso no verão, o processo começa com o despolpamento e a produção do suco”, conta Albert. “Depois, a mistura com os ingredientes passa por etapas como maturação, homogeneização e processamento, até seguir para os potes”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário